quarta-feira, 16 de março de 2011

A VERDADE SOBRE A ATUALIDADE

"SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos."  (II Timóteo 3 : 1)

Amados , os sinais da Vinda de Nosso Senhor Jesus já são mais que evidentes. E sabemos que nós, dessa geração poderemos ser últimos dessa terra. O apóstolo Paulo alerta ao seu fiel seguidor Timóteo em uma das epístolas dizendo que nos últimos dias viriam tempos trabalhosos. O que isso quer dizer? Se alguém disse a você que servir a Deus seria fácil, me desculpe mas te enganaram! Estamos vivendo tempos difíceis, onde está cada vez mais difícil se mostrar diferente perante a um meio de corrupção. Um mundo onde a mídia nos empurra pornografia, sensualidade, avareza, ganância, falso amor, paixões , e etc.
O nosso objetivo maior é fazer crescer a população no céu; Como? Evangelizando aqui na terra, pregando a Palavra de Deus em tempo e fora de tempo.

"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina."  (II Timóteo 4 : 2)

Estamos vivendo tempos difíceis onde querem nos calar , e o pior muitos fiéis tem confundido a liberdade de Deus com o a vontade de Deus. Tem se perdido em detalhes do mundo, e incorporando práticas do mundo dentro do templo de Deus.
Não estou falando aqui de ritmos gospel. Porque há uma grande banalização da palavra gospel. O termo "gospel" que significa " evangelho"  é indicado para caracterizar quando algo pertence a Deus. Porém o que vemos é que tem sido usado para tratar coisas de forma banal. Por exemplo, hoje existe "carnaval gospel, balada gospel..." e por aí vai. Sendo essas coisas não agradam ao nosso Deus.
Observe o que o apóstolo Paulo disse:

"1 SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos

2  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3  Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 

5  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.


(II Timóteo 3 : 2-4)

Paulo aqui não estava falando de pessoas do mundo, porque no mundo já existem todas essas coisas ; ele falava dos crentes. Porque o que vemos é que há muitos servos de Deus seguindo da maneira que foi escrita. Há líderes assim. Traidores, obstinados, orgulhos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus; a recomendação é que devemos nos afastar de tais pessoas, pois não nos convém associarmo-nos com os tais.Possuem aparência de piedade, mas a negam.
Paulo dá a mesma recomendação pra igreja de Corinto.

"Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais."  (I Coríntios 5 : 11)

Como conhecer " quem é " e "quem não é" ?

Simples. Jesus disse: 
Jesus disse:

15  Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16  Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17  Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18  Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19  Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20  Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus 7:15-20)





















Pelos frutos! Quer dizer que eu sou alguma árvore pra dar fruto?! Não! Mas Jesus estava falando das obras. Pelas obras dos tais você vai conhecer. Se ele fingi andar segundo a Bíblia porém no oculto é outra pessoa, você encontrou.
Mas falando sobre ser uma árvore,  por curiosidade Jesus quando foi curar um cego de nascença ele deu a seguinte declaração:

"E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam."  (Marcos 8 : 24)

Coincidência? Não! Não existem coincidências.
Paulo continua dizendo:

6  Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7  Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
8  E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
9  Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. 

(II Timóteo 3 : 2-4)



Só para entendimento o termo "concupiscência" significa "desejo imoderado de satisfazer a sensualidade". Fiquemos também o que o apóstolo Judas ( não o traidor) disse:

17  Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
18  Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
19  Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
20  Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
21  Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. ( Judas 1:17-21)

É chegado os últimos dias, portanto irmãos sigamos o que o apóstolo Paulo disse ao fiel Timóteo:

12  E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
13  Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
14  Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
15  E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17  Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. ( 

II Timóteo 3 : 12-17)





E lembremos também o que nosso Senhor Jesus disse. Não basta apenas sermos crentes e zelosos de boas obras. Temos também que fazer a vontade de Deus. Você sabe qual é a vontade de Deus para sua vida?






21  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
21  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23  E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. ( Mateus 7:21-23)



Graça e paz a todos. Deus nos abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário