quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PRINCIPIO DAS DORES - PARTE II


6  E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares




O alerta dado de Jesus para os discipulos era que próximo ao tempo do fim ouviriamos de guerras e também rumores de guerras. Acredito sobre tais fatos não me é necessário dizer que têm acontecido porque é algo que está mais do que claro a todas as pessoas. Que no nosso tempo atual os conflitos violentos, guerras urbanas, guerras entre nações tem aumentado consideravelmente e chega a assustar. Pois a cada dia cresce mais e mais novos estopins para ínicio de novas batalhas.


"
e haverá fomes"






Segundo o portal do G1 > http://tinyurl.com/2waet9w < estima-se que no mundo mais de 1 bilhão de pessoas passam fome. "No mundo há 1,017 bilhão de famintos, dos quais 642 milhões são da Ásia e do Pacífico, 265 milhões da África, 42 milhões da América Latina e Caribe, e 15 milhões dos países desenvolvidos, segundo a FAO, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação."


"e pestes"


Não preciso dizer que as doenças se agravaram ainda mais e o surgimento de novas doenças como gripe aviária, gripe suína,... Mas caso você duvide, fica ai a notícia publicada pela BBC BRASIL


"Cientistas reunidos num congresso em St. Louis, nos Estados Unidos, advertiram que novas doenças infecciosas estão aparecendo a uma velocidade excepcional, com os seres humanos acumulando cerca de um novo elemento patogênico por ano.


Woolhouse catalogou mais de 1,4 mil agentes diferentes de doenças em humanos. A cada ano, os cientistas estão descobrindo um ou dois novos agentes.

Alguns deles podem estar ativos há tempos, mas somente agora foram descobertos. Outros, que apareceram recentemente, são completamente novos, como o HIV, o vírus da Sars e o agente causador da doença da vaca louca."



"e terremotos, em vários lugares "


Esse amados é o mais impressionante. Temos visto nos últimos anos a quantidade de terremotos que têm surgido ao redor do mundo. Sempre ouveram, porém não com as proporções midiaticas e catastróficas como vêm ocorrendo.


Vamos a uns dados cronológicos:


22 de fevereiro de 2011
Um terremoto de magnitude 6,3 matou pelo menos 65 pessoas nesta terça-feira (22)  em Christchurch, segunda maior cidade da Nova Zelândia, e muitas outras ainda estão soterradas sob escombros de edifícios.Sendo que os números podem aumentar.


27 de fevereiro de 2010
O terremoto de magnitude 8,8 que sacudiu o Chile neste sábado (27) causou a morte de mais de 300 pessoas




12 de janeiro de 2010
Um forte terremoto de magnitude 7 graus na escala Richter atingiu o litoral do Haiti por volta das 17h do dia 12 de janeiro (20h de Brasília). Uma réplica e uma tréplica de magnitudes 5,9 e 5,5 foram sentidas na região logo em seguida. Mais de 200 mil pessoas morreram.
29 de outubro de 2008
Até 300 pessoas morrem na província do Baluchistão, no Paquistão, depois de um terremoto de 6,4 graus na escala Richter. O epicentro foi a 70 km de Quetta.
12 de maio de 2008
Um terremoto atinge a província de Sichuan, no sudoeste da China. Apenas em um condado da província, até 87 mil pessoas morrem ou são dadas como desaparecidas. Outras 370 mil ficam feridas. O tremor chegou a 7,8 graus e começou na capital da província, Chengdu, no início da tarde.
15 de agosto de 2007
Pelo menos 519 pessoas morrem na província de Ica, na costa do Peru. O epicentro do abalo de 7,9 graus foi no fundo do Oceano Pacífico, a 145 km a sudeste de Lima.
17 de julho de 2006
Um terremoto de 7,7 graus com origem no mar provoca um tsunami que atinge a costa sul da ilha de Java, na Indonésia. Até 200 km de litoral são afetados, matando mais de 650 pessoas.
27 de maio de 2006
Mais de 5,7 mil pessoas morrem quando outro tremor de 6,2 graus atinge a ilha de Java, na Indonésia, destruindo a cidade de Yogyakarta e as regiões próximas.
8 de outubro de 2005
Um tremor de 7,6 graus atinge o norte do Paquistão e a região da Caxemira, matando mais de 73 mil pessoas e deixando milhões de desabrigados.
28 de março de 2005
Cerca de 1,3 mil pesssoas morrem após um abalo de 8,7 graus no mar, perto da costa da ilha de Nias, na Indonésia.
26 de dezembro de 2004
Um tremor de 9,2 graus no Oceano Índico gera um tsunami que atinge vários países da Ásia, matando quase 300 mil pessoas.
26 de dezembro de 2003
Mais de 26 mil pessoas morrem após um terremoto no sul do Irã. A cidade histórica de Bam fica totalmente destruída.
21 de maio de 2003
A Argélia sofre seu pior terremoto em mais de duas décadas. Mais de 2 mil pessoas morrem e pelo menos 8 mil ficam feridas. O abalo é sentido do outro lado do mar Mediterrâneo, na Espanha.
31 de outubro de 2002
A Itália fica abalada com a perda de uma classe inteira de crianças, mortas na cidade de San Giuliano di Puglia, após um tremor que derruba a escola onde estudavam.
26 de janeiro de 2001
Um terremoto de 7,9 graus destróia boa parte do Estado de Gujarat, no noroeste da Índia, matando quase 20 mil pessoas e deixando mais de 1 milhão de desabrigados. Entre as cidades mais destruídas estão Bhuj e Ahmedabad.

8  "Mas todas estas coisas são o princípio de dores"

Nenhum comentário:

Postar um comentário