sábado, 26 de março de 2011

OBRA MISSIONÁRIA em MALI

Paz do Senhor Jesus a todos ! A obra missionária é algo que sempre me fascinou e deveras sempre me fascinar devido a transformação de vida das pessoas que se rendem aos pés de Jesus. Quero aqui vir com muita alegria dar honra a um homem de Deus, Pr. Rafael Éder que se encontra nesse momento em Mali na África fazendo a obra de Deus, pregando a Palavra para os povos daquela região. Para se ter uma idéia naquela região de maioria mulçumana, em alguns lugares até mesmo realizava-se sacrifício humano. Mas isso é fazer missão, isso é sofrer e ganhar almas pra Cristo.


Pr. Rafael Éder saindo de um restaurante em Bamako


O apóstolo Paulo disse:


25 Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;

26  Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
27  Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
28  Além das coisas exteriores, me oprime cada dia ocuidado de todas as igrejas. ( II CORINTÍOS 11:25-28)

Tudo isso, Paulo sofreu,  para fazer uma obra missionária. E o que vemos em muitas igrejas hoje em dia, são pessoas que querem fazer missões porém em países desenvolvidos como EUA, Inglaterra, Itália e em algumas regiões da Europa. Fazer missão recebendo muito da igreja e vivendo bem é fácil, quero ver ganhar almas onde não há focos de luz de Cristo, onde há perseguição à Palavra. Agora ser missionário e não ter pastor, viver pregando somente em  igrejas, fazendo missões de igreja em igreja, isso é missão? Não! Isso é ser pregador itinerante. Missionário é aquele luta pelas almas, que busca alcançar aqueles que ainda não conheceram a Palavra da verdade, que se preocupam com as almas e o Reino de Deus, e não com dinheiro e viagens missionárias turísticas.


Segue abaixo um exemplo de missão. Grande amigo meu Pr. Rafael Éder em um momento de almoço em Mali na África.






Graças e paz a todos. Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário