sexta-feira, 25 de março de 2011

Crescendo ou inchando?

Atualmente as igrejas evangélicas tem obtido um crecimento assustadoramente grande. O que é muito bom, o que significa que o evangelho está sendo pregado e cada dia mais pessoas tem conhecido a Jesus e se rendido aos poderes Dele.
Mas o que quero aqui destacar é que nas igrejas está havendo crescimento ou inchaço? Mas existe diferença entre os dois? Claro!


Crescimento de uma igreja significa quando a igreja está cada vez mais conquistando novos espaços físicos e culturais. Quando a igreja começa a desenvolver trabalhos sociais que agradam a Deus e quando há nos frequentadores, quer membros quer congregados, uma mudança de vida. Uma mudança comportamental por amor ao evangelho, uma troca das coisas do mundo pelas coisas de Deus. Quando a igreja cresce fisicamente expandindo seu território para cada vez mais ganhar almas, e faz isso com a intenção de levar o verdadeiro evangelho, puro, sem máscaras, sem falsos costumes, ou costumes infundados que provém de tradições de homens que acharam correto fazer tal coisa.









Diferentemente é o inchaço. O que faz uma massa inchar? Fermento. Representando na Bíblia o fermento quer dizer pecado.  Vejamos o que diz o Nosso Senhor Jesus disse:


"AJUNTANDO-SE entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia."  (Lucas 12 : 1)


O apóstolo Paulo também disse: 


"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós."  (I Coríntios 5 : 7)















Uma igreja inchada significa que até mesmo a igreja pode ter um grande patrimônio, ter várias congregações, vários lotes, ter bastante riqueza, porém pode ser uma igreja que cresceu a qualquer custo.  Uma igreja que não promove a mudança de vida, o arrependimento do pecado, que está lotada de membros porém não prega a verdade porque o dízimo pode diminuir, não exorta nem repreende porque pode ser que perca um membro de nome na igreja, com alto poder aquisitivo que pode trazer benefícios a minha igreja, uma igreja inchada é aquela que vive falando mal da outra pra poder trazer membros para ela.Apenas vive uma aparência, com falsas doutrinas e falsos ensinamentos.


"Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,"  (Colossenses 2 : 18)


Você está crescendo ou inchando espiritualmente? 


"Um pouco de fermento leveda toda a massa."  (Gálatas 5 : 9)


Estejamos firmes com Deus sempre lutando contra as ciladas de Satanás sabendo que a nossa obra nessa terra não será em vão. Pregue a Palavra , converta pessoas, pregue a Jesus e Deus se agradará de sua vida.


"Examine-se, pois, o homem a si mesmo"  (I Coríntios 11 : 28)


Graça e paz a todos. Deus nos abençoe.



3 comentários: