segunda-feira, 21 de março de 2011

Anticristo - Parte I

O nome anticristo já é usado desde muito tempo por aqueles que querem, algumas vezes se aparecer como diferentes de todos, ou mesmo por aqueles que odeiam realmente o Nosso Senhor Jesus.
Mas quero dizer aqui sobre o Anticristo, um homem profetizado já desde muitos anos que viria nos últimos tempos. 
Bem o nome anticristo significa se opor a Cristo. Como já disse em matérias passadas ser ateu é diferente de ser um anticristo. Um ateu não acredita em nenhum tipo de divindade, ou força superior que possa controlar o mundo. Anticristo é aquele que acredita que exista a Deus e seu Filho Jesus porém ele se opõe sendo contra tudo relacionado ao mesmo. 
O Anticristo que quero falar é um homem, profetizado pela Bíblia que viria nos últimos tempos e seria um governante mundial. Ele conseguiria unificar as nações trazendo uma falsa paz.E proporia um tratado de paz de sete anos. Porém haveria três anos e meio de falsa paz e três anos e meio de perseguisão à todos que se opõe a ele.


Afinal, quem e o Anticristo? 
Vejamos o que o apóstolo Paulo disse :



3  Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
4  O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus
6  E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
7  Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
8  E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
9  A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
10  E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
11  E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; (II TESSALONICENSES 2:3,4,6-11)



Veja bem quais são as característica desse governante:


4  O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus

Será um governante mundial que irá querer adoração somente a ele. Se oporá contra Cristo e contra os crentes em Deus, e também será contra tudo que se chama Deus, ou se adora. Então vemos que ele não aceitará nenhum tipo de religião e irá impor sua vontade fazendo que todos os que não aceitarem-na sejam punidos.
Vejamos mais ainda o que foi revelado ao profeta Daniel

36  E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.
37  E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. ( Daniel 10:36-37)

Vemos que será permitido a esse homem que se faça sinais e prodígios. Ou seja muitos irão acreditar que ele é realmente um deus, um deus que trouxe paz ao mundo e conseguiu unir todas as nações. Porém como paulo disse, ele será vindo segundo eficácia de satanás. Nosso Senhor Jesus nos disse isso :

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." ( Mateus 24:24)

Portanto devemos vigiar, não ninguém se possa comparar a Deus. E virão nos últimos dias pessoas que farão grandes sinais de mentiras e como Jesus disse se fosse possível enganariam até os escolhidos. Mas nós escolhidos sabemos de antemão que tudo isso ja estava previsto.Não é atoa que o Senhor Jesus no mesmo capítulo 24 de Mateus dá por 4 vezes o seguinte alerta:

3  E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5  Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

11  E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.


23  Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
24  Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

25  Eis que eu vo-lo tenho predito.
26  Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27  Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

Então devemos prestar atenção nesse alerta.Nesses últimos tempos se virem alguém fazendo grandes sinais não acreditem, pois são todos falsos profetas e não acreditem pois será o AntiCristo.

13  E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
14  E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. ( Apocalipse 13:13-14)

Outra característica do AntiCristo segundo a Bíblia será que:

37  E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. ( Daniel 10:36-37)

Como eu disse se oporá a toda religião que exalta a qualquer coisa se chame de deus. Porém há uma novidade aqui.Segundo Daniel em sua visão, ele será um homem que não terá respeito ao amor das mulheres.Daí tirem suas próprias conclusões.
Também , como não é novidade, será um homem mentiroso e enganador.

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. ( I João 2:22)

Devemos estar vigilantes e atentos pois o tempo do fim chegou !

18  Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
19  Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
20  E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
21  Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade ( I João 2:18-21)

Graça e paz Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário