domingo, 3 de abril de 2011

MEIO AMBIENTE - DEUS SE IMPORTA? - ANIMAIS

Pode até ser que você esteja vendo esse post e tente banalizá-lo por  se tratar de algo que é , no mínimo, engraçado para alguns. Afinal, Deus se importa da maneira com que você trata os animais ? Você nunca pensou nisso ? Pois é!













Bem em primeiro lugar, maltratar um animal demonstra que você é capaz de maltratar também um ser humano.Pois se você demonstra ser capaz de maltratar um ser que lhe é sujeito, tudo sujere que quando um ser humano estiver em uma situação em que você se demonstrar capaz de ser mais forte, você também irá agir da mesma forma. Pois se você consegue fazer um ser sofrer, o que dirá com outro ser.
O versículo chave para este post é :


"O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis."  (Provérbios 12 : 10)


Você é ímpio ? Não se considera um ? Se você maltrata seus animais você está se enquadrando como um ímpio. E o que é ímpio?
Segundo dicionário MICHAELIS, ímpio é : ímpio
ím.pio
adj+sm (lat impiu) Que, ou quem não tem fé; incrédulo, descrente, herege, ateu.


Então quer dizer que se minhas afeições com meus animais forem cruéis eu estarei me enquadrando nessa classificação ? SIM ! SIM! 

"Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios."  (II Pedro 3 : 7)


Viu como é sério? Repense bem a maneira com a qual você trata a criação de Deus. Paz à todos!

Um comentário:

  1. Deus continue te abençoando. Fui bastante edificado por este texto.

    ResponderExcluir